Skip to content

Resultado parcial – Leituras de 2009

13/08/2009

Esse ano prometi a mim mesmo que leria ao menos 20 livros! Bem, o resultado até agora é esse:

TorreNegra4 Mago e Vidro

Stephen King

Quarto volume da série A Torre Negra, este livro esclarece alguns fatos do passado de Roland de Gilead, e conta a passagem dele e seu Ka Tet pelas terras de um Kansas atemporal.

.

.

lobos_de_calla Lobos de Calla

Stephen King

Quinto volume da série A Torre Negra, conta a história de Calla Bryn Sturgis, uma cidade no meio do nada que jaz sob a sombra dos Lobos.

.

.

Sobre estes dois livros, e mais precisamente sobre o autor, vale uma nota em particular. É impressionante a genialidade de King ao escrever um romance de sete volumes (sete grandes volumes) sem deixar de correlacionar os fatos, os personagens, as passagens, enfim, tudo se encaixa perfeitamente, e cada novo livro o leitor descobre uma coisa nova, que explica muitas outras que ocorrem no decorrer da saga. Outro ponto interessante, é como o autor deixa o leitor acompanhar o amadurecimento dos personagens, transportando-os de simples cidadãos de Nova Iorque a pistoleiros do mundo médio. Sem dúvida a série que consagra Stephen King como um magnífico escritor!

.

inkheart_coracao-de-tinta_capa Coração de Tinta

Cornelia Funke

Vi o filme homônimo, mas não me contentei. Comprei o livro. A idéia de ter o poder de tranformar uma história escrita em realidade realmente me chamou a atenção, em geral, livros sobre livros me agradam, e foi um dos motivos que me levaram a lê-lo. Um detalhe interessante, é que todos os capítulos era iniciados com uma citação de algum outro livro!

.

artedaguerraA Arte da Guerra

Sun Tzu

Um livro para ser lido e estudado. Vale leituras e releituras. Um manual de liderança.

.

€.

escolhacerta A Escolha Certa

Og Mandino

Apesar de não gostar do gênero, este livro me deixou bastante satisfeito, o que quebrou um pouco meu preconceito para com os livros de auto-ajuda. Uma história de perceverança, onde sempre é possível tirar alguma boa lição!

.

A_CONTURBADA_HISTORIA_DAS_BIBLIOTECAS A Conturbada História das Bibliotecas

Matthews Battles

Livro alugado na biblioteca da faculdade, por pura curiosidade. Conta história e evolução das bibliotecas durante a história da humanidade. Há fogo, muito fogo nessa história!

.

1808 1808

Laurentino Gomes

Apesar de criticado por quem entende do assunto (sim, essa foi pra você), um livro muito interessante, que aborda alguns detalhes que a professora de história não teve tempo de falar na escola! Foi bom relembrar alguns acontecimentos e ter uma opnião a mais sobre a vinda da Família Real para o Brasil. Além é claro, do belo trabalho editorial!

.

memorias Memórias de Minhas Putas Tristes

Gabriel García Márquez

Lido e relido. O primeiro livro que li do autor, e o que me fez colocá-lo como um dos favoritos. Apesar das críticas (não, essa não foi pra vc) que dizem que este é um dos piores livros de García Marquéz, valeu a leitura e até a releitura!

.

cem_anos Cem Anos de Solidão

Gabriel García Márquez

Segundo livro do autor. Este, por indicação, consagrou Gabriel na minha relação de autores favoritos! A história dos Buendía contada de forma única, desenfreada, com idas e voltas, amores e desamores, como toda boa família!

.

admiravel-mundo-novo Admirável Mundo Novo

Aldous Huxley

Acho que li este livro esperando mais, o que me decepcionou um pouco. No geral, apenas dois capítulos me chamaram realmente a atenção, mas não deixou de ser uma boa leitura!

.

Estou a ler A Menina que Roubava Livros… fica pra próxima!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: